Quantcast
Channel: LIVRE IMPRENSA » Movimento Passe Livre
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

O casamento entre o Prefeito Gato e a Catraca, amanhã vai ser mais zoeiro

0
0

Dia 06 de Fevereiro, sexta-feira. Apesar de estar marcada para iniciar às 17h, por volta das 19h a aglomeração ainda tentava se proteger da chuva forte que caía na cidade sob a marquise de um prédio público, em frente à Prefeitura de São Paulo.

o 7° Ato contra a Tarifa do Movimento Passe Livre parece ter sido amaldiçoada pela ‘juventude do PT’, que após saber que o 6° Ato tinha ido até a porta da casa do prefeito profetizou: “Amanhã vai ser menor!”.

São Pedro, convocado a todo momento pela SABESP e pelo Governo Estadual, atendeu o pedido da militância jovem do PT. Vale lembrar que a Carta Capital também fez a sua parte e, porque não, o El País, que sistematicamente publicam reportagens que insinuam que o MPL adquiriu um certo complexo de Estocolmo com Alckmin. Porque a acusação só contra o prefeito? Se perguntam analistas.

Enquanto intelectuais da esquerda tentam entender o fim das relações amistosas entre movimentos sociais e o prefeito, um boneco de papelão de cerca de três metros de altura ostenta no alto uma foto de Haddad em sua clássica foto fazendo biquinho: Prefeito Gato.

O casamento, celebrado entre Haddad e a Catraca, teve direito a maldição do Padre Júlio Lancelotti, que em frente à Prefeitura, sob olhares de manifestantes e policiais, reforçou o lema: “Transporte não é mercadoria. Por uma vida sem catracas!”.

O prefeito, carregado por uma manifestante do MPL que olhava por um coração no peito do boneco, ia acompanhado de uma catraca dourada de véu e grinalda, claro que devidamente acompanhado, também, de um cartola das empresas de ônibus que conduzia a catraca que seguia a muito custo sobre um skate.

E choveu.

E choveu.

Apesar da chuva, a comissão de frente seguia interagindo com os que esperavam, nos pontos de ônibus – alguns com muito rancor -, a manifestação passar.

No fim, o recado foi dado: a dificuldade do prefeito em dialogar e falar sobre a questão da tarifa, abrir as planilhas do transportes públicos e simplesmente responder ao clamor da juventude foi dado. Não há dificuldade, o que há é um casamento entre a atual gestão e os que controlam as catracas.

Transporte não é mercadoria.

O hino do MPL, “Transporte não é Mercadoria!”, apenas replica outras bandeiras históricas da esquerda que os movimentos de base, junto com antigas lideranças do PT, conseguiram incluir nas reivindicações por outras políticas públicas ainda na época da redemocratização, como a saúde e a educação.

Agora a resposta do prefeito precisa vir para além das tabelas e dados da dívida pública.

Amanhã pode até ser menor, mas vai ser muito mais zoeiro.

O post O casamento entre o Prefeito Gato e a Catraca, amanhã vai ser mais zoeiro apareceu primeiro em Coletivo Carranca.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Latest Images





Latest Images